Obrigado por acompanhar a Midia

sábado, 18 de maio de 2013

Perú soberano e campeão

Perú, não é um gigante mundial, é apenas 41º no raking FITA, ou pelo menos era até hoje, antes da conquista da Copa América. O Perú goleou a Jamaica por 4-1, nem parecia final, a forte seleção jamaicana campeã da Copa do Mundo na temporada 14, não segurou a inspirada seleção peruana que conquistou seu primeiro trofeu na história. Claro que antes mesmo de começar a final eles já tinha um trofeu garantido mesmo que fosse do vice, mas ganhar o primeiro trofeu como campeão, é sempre melhor, e foi o que aconteceu, o primeiro trofeu da história da seleção peruana é de campeão da Copa América temporada 32.




Se Perú ainda não tinha nenhum mízero troféu e enfrentava a seleçã campeã mundial da temporada 14, Perú tinha El Killer, o craque e ídolo da nação peruana simplesmente marcou 2 gols e desequilibrou o confronto, além de ser o homem do jogo da final com nota de 8,4.
Perú simplesmente dominou o jogo com um massacre na posse de bola final do jogo, 61 a 39%, e se Jamaica chutou 9 vezes, 12 foi o número de chutes à gol que deu Perú, acertando 4 deles no alvo.
Mas o jogo começou dificil, o primeiro gol foi jamaicano aos 23 minutos, mas ninguem sabia que esse gol pouco faria diferença para o Perú, e não fez, a seleção não se abalou e virou ainda no primeiro tempo com gol aos 30 e 37 minutos, a seleção alvi-rubro no começo do segundo tempo aos 46 e 53 minutos selou o caixão jamaicano, e a partir desse quarto gol, só se houviu gritos de olé na troca de passes da seleção peruana e gritos de "Es Campeón".
Para Jamaica restou apelar, ainda aos 44 minutos, no primeiro tempo Amadom Plummer ala direito da Jamaica, autor do único gol de sua seleção, foi expulso diretamente sem nem tomar amarelo, o que facilitou o dominio peruano no resto do jogo e 2 gols no segundo tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

trophymanager.com