UZP mais uma vez mostra que desconhece de uma coisa chamada defesa e Brasil como de costume em sua gestão, foi goleado mais uma vez, dessa vez para a seleção argentina no qual o Brasil JAMAIS havia sido goleado. Veja os históricos de confronto entre o Brasil e os hermanos.
24 de Novembro de 2008
Brasil 4x0 Argentina
13 de Dezembro de 2008
Argentina 2x0 Brasil
04 de Junho de 2011
Brasil 1x0 Argentina
06 de Agosto de 2011
Brasil 1x0 Argentina
10 de Setembro de 2011
Argentina 1x3 Brasil
O Brasil só perdeu para os hermanos uma vez nos 5 confrontos, até a humilhação de hoje a noite.
O pior não foi a goleada, mas sim a eliminação logo nas quartas de finais da Copa América, o que deixa Ney pressionado caso queira se candidatar novamente à técnico da seleção, pois o vexame foi dado apenas na Copa América, agora, na gestão do próximo técnico acontecerá nada mais nada menos do que a Copa Mundial, no qual um vexame fará todos do planeta pensarem que a seleção brasileira é uma piada.
Não se sabe se o técnico Ney logou antes do jogo, mas o que se sabe é que foi preferível de sua parte jogar em um 4-4-2 em linha reta com mentalidade levemente defensiva, talvez dê sucesso no UZP, mas quando a seleção é favorita e joga em casa talvez a mentalidade possa ser um pouco mais ofensiva, não foi o que pensou Ney., no princípio até pareceu astusioso já que desde que ele assumiu a seleção, o Brasil passou pro sérios problemas defensivos sendo até goleado por seleções como a França, Espanha e até a modesto Equador em pleno Ilton Ribeiro. Mas o levemente defensivo não deu muito certo em plenas quartas de finais da Copa América e o Brasil terminou pro goleado.
O Brasil segurou todo o primeiro tempo, porém foi bastante pressionado e sendo salvo pelo épico goleiro Altair, porém no segundo tempo não deu, com 4 minutos da segunda etapa a Argentina abriu o placar, o segundo gol aos 57 minutos (tempo agregado) aconteceu graças a falha do ala Antônio, a Argentina terminou por fazer a festa com mais dois gols aos 62 e 92 minutos, logo depois que Ney tirou Heitor para por Cafu no meio de campo.
O Brasil já havia levado 3 gols de Porto Rico na última rodada da fase de grupos, agor alevou 4 gols, mas não teve a mesma sorte de enfrentar uma defesa frágil.
A Argentina segue na competição enquanto os brasileiros aguardam anciosamente pela eliminatórias da Copa do Mundo na próxima temporada.
Fora Ney!
ResponderExcluir